Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Condutor falha rotunda e choca contra árvore em Faro

Homem, com cerca de 45 anos, foi projetado após o embate e sofreu ferimentos graves.
João Mira Godinho e Tiago Lima 22 de Abril de 2019 às 08:44
A carregar o vídeo ...
Homem, com cerca de 45 anos, foi projetado após o embate e sofreu ferimentos graves.
Um homem, com cerca de 45 anos, sofreu ferimentos graves depois de, ao volante de um carro, na madrugada deste domingo, falhar uma rotunda e embater contra uma árvore, na estrada que liga Estoi ao Mercado Abastecedor, em Faro. Após o embate, foi projetado para fora do carro.

O alerta para o acidente surgiu às 02h36. Para o local seguiram os Bombeiros Sapadores de Faro, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e uma ambulância do INEM, num total de 14 operacionais e cinco veículos.

No local encontraram o homem caído no chão, a cerca de 20 metros da viatura. O carro estava no meio da rotunda, junto à árvore onde tinha embatido, que foi derrubada devido à violência da colisão. O ferido foi estabilizado no local pela equipa do INEM e depois transportado para o hospital de Faro onde ficou internado, em estado considerado grave. A GNR também esteve no local e investiga agora as causas do acidente.

Este foi o segundo acidente grave na região no período da Páscoa, depois da colisão que, na noite de sexta para sábado vitimou um bombeiro, de 32 anos, em Odiáxere, Lagos.

Desde o início deste ano e até ao dia 15 de abril a Autoridade Nacional para a Segurança Rodoviária tinha já contabilizado 11 vítimas mortais de acidentes de viação nas estradas do Algarve. Mais três do que no mesmo período de 2018 (8).

Estes números, no entanto, não incluem vítimas que venham a morrer no hospital.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)