Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Condutor sem carta tranca-se no carro

A fuga a um controlo de tráfego da PSP na Costa de Caparica só terminou numa rotunda à entrada do Monte da Caparica, onde o condutor foi interceptado pelas autoridades, depois de uma corrida de quatro quilómetros.
14 de Dezembro de 2006 às 00:00
Polícia partiu vidro e tirou o condutor pela janela
Polícia partiu vidro e tirou o condutor pela janela FOTO: Manuel Moreira
O jovem de 20 anos, já com a viatura imobilizada, barricou-se dentro desta e foi preciso os polícias partirem um dos vidros para o poderem tirar e deter.
O incidente começou pela 1h00 da última segunda-feira e o condutor, por não ter carta, não obedeceu à ordem de paragem da Polícia, tentando, logo na altura, atropelar um subchefe da Esquadra da Costa de Caparica.
Os agentes iniciaram então a perseguição ao fugitivo, durante a qual este último abalroou a viatura policial, causando-lhe danos, nomeadamente na grelha e no capô dianteiros.
O jovem só veio a ser imobilizado na Rotunda Filipa de Água, à entrada do Monte da Caparica e, cercado pelos agentes, trancou-se dentro do carro, recusando-se a sair. Só depois de partirem um vidro da viatura é que os agentes tiraram o jovem para fora.
Entretanto, não se apurou se o carro fora furtado ou não. A última proprietária, constante no registo da viatura, confirmou que a vendera, sem documentos de transacção, mas não sabia se a este condutor ou a outra pessoa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)