Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

CONDUTOR SEM CARTA VAI TER DE PAGAR

“Ele vai ter de pagar pelo que fez. Já há muito que andava a abusar da sorte, mas acabou por ir longe de mais, por nunca ninguém ter feito nada para corrigir as coisas”, desabafou ontem o familiar de uma das vítimas mortais do acidente ocorrido segunda-feira em Vitorino Piães, Ponte de Lima, com um veículo comercial de dois lugares onde seguiam sete jovens.
29 de Outubro de 2003 às 00:00
O condutor do veículo, Sérgio Baptista da Silva, de 22 anos e residente na localidade de Navió, não tem licença de condução e só na noite de anteontem se entregou à GNR, incorrendo nos crimes de duplo homicídio por negligência, condução ilegal e não prestação de auxílio às vítimas – já que se pôs em fuga logo após o acidente.
Segundo fonte da GNR, Sérgio Baptista, que trabalhava na agricultura, mostrou-se “comovido com os acontecimentos” e alegou ter temido pela própria vida. Evidenciando o sentimento de revolta na freguesia, Luís Miranda, familiar de uma das vítimas, acusou o condutor de ser “useiro em malabarismos na estrada”, assegurando que terá agora de ser responsabilizado pelos actos cometidos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)