Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Condutor tenta subornar GNR

Um condutor foi detido por tentar subornar um militar da GNR durante uma operação de fiscalização, em Albufeira.
16 de Julho de 2012 às 01:00
Condutor foi interceptado durante uma acção de patrulhamento de proximidade
Condutor foi interceptado durante uma acção de patrulhamento de proximidade FOTO: Jorge Godinho

A acção de patrulhamento de proximidade estava a decorrer dentro da normalidade, na avenida Sá Carneiro, anteontem ao final do dia, quando os militares detectaram um automóvel a circular sem inspecção periódica obrigatória. Ao que o CM apurou, os elementos da força de segurança avisaram o condutor de que iria ser multado devido à falta do documento, com uma coima até 250 euros. Mas, minutos depois, "numa tentativa de evitar a autuação, o condutor tentou subornar o militar que fazia a fiscalização, oferecendo-lhe 50 euros", confirmou ao CM fonte da GNR.

O automobilista, com 23 anos e de nacionalidade estrangeira, foi imediatamente detido por tentativa de corrupção de um agente de autoridade. Foi notificado a comparecer hoje aoTribunal de Albufeira para julgamento sumário ou aplicação de medidas de coacção.

Durante a fiscalização à mesma viatura, os militares encontraram ainda um bastão de madeira. O objecto é considerado uma arma ilegal proibida e estava na posse de um segundo ocupante do automóvel, que foi igualmente notificado a comparecer no Tribunal de Albufeira durante o dia de hoje.

Recorde-se que a GNR tem intensificado a fiscalização nas ruas da cidade de Albufeira, no sentido de garantir uma maior segurança aos milhares de turistas que se instalam na cidade no Verão para gozar férias.

ALBUFEIRA GNR SUBORNO
Ver comentários