Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Condutor tenta subornar polícia

Homem foi detido, juntamente com seis outros automobilistas que acusaram excesso de álcool, em ações de fiscalização da PSP, em Lagos e Tavira.
19 de Agosto de 2013 às 01:00
PSP tem itntensificado a fiscalização de condutores durante as madrugadas
PSP tem itntensificado a fiscalização de condutores durante as madrugadas FOTO: Vítor Mota

Um condutor foi detido, na madrugada de ontem, em Lagos, depois de tentar subornar um agente que estava a realizar uma operação stop. Além deste, a PSP deteve seis outros automobilistas, por excesso de álcool, tanto em Lagos, como numa outra ação de fiscalização, efetuada em Tavira.

A situação mais complicada aconteceu em Lagos, onde, explica o Comando da PSP na região, "um dos condutores foi também detido por agressão a agente policial e tentativa de suborno". Ainda em Lagos foram detidos mais dois automobilistas, que acusaram mais de 1,20 g/l de álcool. Já em Tavira, foram detidos os restantes quatro condutores, com excesso de álcool no sangue, e um quinto homem, que circulava num carro sem ter carta de condução.

Ainda segundo o Comando de Faro da PSP, os detidos acusaram "taxas de álcool compreendidas entre 1,33 e 2,13 g/l". Foram ainda levantados "sete autos de contraordenação por excesso de álcool [entre 0,50 e 1,20 g/l] e outros sete por infrações diversas ao Código da Estrada".

As duas ações de fiscalização, em que estiveram envolvidos 34 elementos policiais, inserem-se na operação Verão Seguro 2013, da PSP, que está em curso em todo o País. Ambas tinham "como objetivo principal detetar condutores com excesso de álcool", explica a polícia, que vai continuar com este tipo de ações de fiscalização regulares na região, durante as madrugadas, até ao final da época alta. Com especial atenção para as áreas de diversão noturna.

condutor polícia suborno álcool operação stop Tavira
Ver comentários