Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Condutor voa oitenta metros para a morte

Testemunha descreve às autoridades momento em que carro entrou em despiste e caiu.
Magali Pinto 17 de Dezembro de 2016 às 01:45
A carregar o vídeo ...
despiste
O estrondo causado pela gigantesca queda de 80 metros alertou os moradores na Quinta das Terras, em Loures. A GNR está a investigar o despiste que provocou ontem a morte a um homem, de cerca de 50 anos, quando, ao volante de um automóvel, atravessava um viaduto da A9 (CREL), ao km 17, sentido Alverca-Algés.

Ainda foi socorrido pelos Bombeiros de Loures e pelo INEM, mas não resistiu aos ferimentos causados pelo impacto da queda. O corpo foi retirado do local e levado para a Medicina Legal.

O condutor estava encarcerado dentro do BMW. "Tirámos a vítima e foram feitas as manobras de reanimação, mas já estava em paragem cardiorrespiratória. Morreu no local", confirmou ao CM o adjunto de comando dos Bombeiros de Loures, Acácio Severino.

Segundo o CM apurou, uma testemunha, que seguia atrás do veículo acidentado, contou às autoridades que o carro entrou em despiste, embateu nos rails e caiu.

A GNR vai fazer peritagens ao veículo, nomeadamente ao estado dos pneus.

Em janeiro deste ano, dois trabalhadores de uma empresa de construção civil morreram exatamente da mesma forma a poucos metros daquele local.
Quinta das Terras GNR A9 Bombeiros de Loures INEM Medicina Legal Acácio Severino acidente rodoviário
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)