page view

Condutora invade linha do metro

Parou à entrada do túnel que liga a Ponte Luiz I a São Bento.

06 de agosto de 2015 às 12:58

Conhecia bem a zona, mas, por distração, uma mulher – de 67 anos – entrou esta quarta-feira, às 12h50, na linha do metro, junto ao jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, cidade onde reside. A condutora ainda circulou durante cerca de 500 metros : atravessou a ponte Luiz I para o Porto e parou à entrada do túnel que faz a ligação à estação de São Bento. Só nessa altura a mulher deu conta do engano. A circulação do metro esteve interrompida durante 40 minutos entre S. Bento e General Torres.

"Na ponte só existem carris, mas o piso é regular. Só à entrada do túnel é que começa a ser irregular, pois os carris estão assentes em travessas de betão que os suportam. Foi aí que o carro parou", explicou ao CM Jorge Morgado, porta-voz da Metro do Porto.

A condutora ainda tentou retirar o carro – que ficou com um pneu furado e a carroçaria danificada – do local, mas sem sucesso. O Volkswagen Polo teve de ser rebocado.

Os agentes da esquadra da PSP do Infante foram ao local e levantaram um auto por desobediência aos sinais de trânsito. Não foram registados feridos, nem danos na linha do metro.

Nos últimos anos, foram já vários os carros que entraram na linha amarela do metro em Gaia e atravessaram a ponte Luiz I. A Metro do Porto já reforçou inclusive a sinalização no local.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8