Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Confirma ter abusado de primos

Mais de uma dezena de vezes, Ricardo Filipe Silva abusou de ‘Rui’, 14 anos, e de ‘Paulo’, de 8 (nomes fictícios), de quem é primo, e em muitas ocasiões em simultâneo.
18 de Novembro de 2010 às 00:30
Uma das crianças foi alvo de abusos durante cerca de oito anos
Uma das crianças foi alvo de abusos durante cerca de oito anos FOTO: Ricardo Cabral

 Os abusos aconteceram, quase sempre, na casa dos menores, numa freguesia de Braga, onde o predador, natural de Guimarães, também vivia. Ontem, na primeira sessão do julgamento, no Tribunal de Braga, Ricardo Filipe começou por confirmar que abusou dos dois meninos, mas acabou por dizer que só o fazia por estar sob o efeito de drogas. Nesta sessão em tribunal, que decorreu à porta fechada, só o arguido foi ouvido. O julgamento prossegue a 6 de Dezembro.

"Só peço que ele sofra na cadeia por aquilo que fez aos meninos. Nós confiámos nele e ele só quis fazer mal ao meu filho e ao meu irmão", disse ao CM, revoltada, a mãe de uma das crianças.

Durante anos, os menores, que são tio e sobrinho, sofreram tudo em silêncio porque eram ameaçados de morte. "Ele dizia ao menino que se contasse alguma coisa lhe batia até o matar e que fazia mal aos irmãos", acrescentou a progenitora.

Os abusos sobre ‘Rui’ terão começado há oito anos, num monte próximo da casa da avó de ambos, ainda em Guimarães. ‘Paulo’ começou a ser vítima de abusos há dois anos, desde que o predador foi viver para sua casa. O menino sofreu lesões no intestino e, devido aos abusos, não retém as fezes.

O pedófilo está em prisão preventiva desde Abril, quando foi detido pela PJ de Braga.

ABUSOS SEXUAIS PEDÓFILO BRAGA
Ver comentários