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Correio da Manhã

Portugal
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Consultas hospitalares mais acessíveis

Até ao final do ano vai estar a funcionar o Call Center no sector da saúde, um serviço que irá centralizar numa só estrutura o atendimento telefónico ao público, permitindo não só o aconselhamento directo às pessoas em situação de emergência como a marcação de consultas hospitalares, segundo fonte do gabinete do ministro da Saúde ao CM.
25 de Julho de 2005 às 01:04
A nova estrutura da saúde, que será gerida pela Direcção-Geral de Saúde, vai centralizar as várias linhas de atendimento telefónico que existem, caso da Linha da Gripe e Linha de Saúde Pública (808211311) e será uma parceria público-privada.
Esta linha telefónica, que funciona diariamente das 08h00 às 24h00, assegura um conjunto de cuidados de saúde através de triagem, de aconselhamento e de encaminhamento em caso de doença súbita e incluindo as situações de urgência ou de emergência.
Os principais motivos dos atendimentos telefónicos são o calor/Verão, vacinação, informações ao viajante e contracepção de emergência.
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