Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Conta aos amigos que o pai o viola

Suspeito, de 45 anos, abusava sexualmente do filho de 11.
Tânia Laranjo 18 de Novembro de 2016 às 08:34
Abuso de menor
Abuso de menor FOTO: Ricardo Cabral
Parecia um pai extremoso. Ia buscar e levar os filhos à escola, lutou pela sua custódia e conseguiu até que o tribunal lhe entregasse a tutela dos menores após o divórcio. Há um ano que viviam os três sozinhos e, conta o menor de 11 anos, sempre teve no pai uma figura de referência.

A vítima não consegue explicar o que aconteceu nos últimos meses. Sem que nada o fizesse prever, o homem, de 45 anos, pedreiro, começou a abusar sexualmente do rapaz. Os abusos eram consumados, aconteciam muitas vezes em São Pedro do Sul, quando a irmã de 13 anos também estava na casa.

Durante dois meses, o rapaz calou os abusos. Até que não conseguiu mais manter o silêncio e revelou os crimes, primeiro à irmã, depois aos amigos mais próximos.

As professoras foram avisadas por outros menores e o caso foi de imediato participado à Comissão de Proteção de Menores e à Polícia Judiciária de Aveiro.

O suspeito foi detido e depois de ouvido em primeiro interrogatório judicial ficou em prisão preventiva. Os dois irmãos foram entretanto entregues aos avós paternos, a cargo de quem deverão agora ficar, enquanto o pai estiver preso.

A mãe, que nunca lutou pela custódia dos filhos, tem um novo companheiro e está grávida. Não teria condições para os acolher, atendendo a que não tem emprego.

O suspeito, que não tem cadastro, não deu qualquer explicação às autoridades para os abusos cometidos contra o filho nos últimos meses.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)