Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Contramão em Espanha: Portuguesa detida

Uma portuguesa foi ontem detida em Espanha por circular cerca de 60 quilómetros em contramão, na A49, junto a Huelva, em direcção a Sevilha, provocando três acidentes.
21 de Outubro de 2007 às 00:54
A condutora chegou a circular a 200 km/hora, tendo provocado o despiste de três automóveis, aos quilómetros 122, 109 e 98 da auto-estrada que liga Sevilha a Ayamonte ao longo de 131 quilómetros. Estes acidentes provocaram dois feridos – um deles uma grávida.
A portuguesa saiu do nosso país em direcção a Sevilha, mas terá entrado na via errada, possivelmente logo na ponte sobre o rio Guadiana.
A condutora em contramão acabou por ser localizada pela Guardia Civil em San Juan del Puerto, Huelva, a cerca de 60 quilómetros da fronteira entre os dois países.
Mesmo assim, ainda tentou fugir às autoridades, que iniciaram uma perseguição automóvel. Pouco depois, os agentes conseguiram interceptar a fugitiva, que foi imediatamente detida.
Submetida ao teste de alcoolemia, a condutora portuguesa não acusou a presença de álcool no sangue.
Entre as 11h30 (hora portuguesa) e as 12h15, altura em que a condutora foi detida, as autoridades espanholas receberam através do número de emergência (112) cerca de 60 chamadas de pessoas a relatarem a situação, em localizações como os quilómetros 123 e 88 da auto-estrada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)