Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Contramão faz três feridos

Dois feridos graves e um ligeiro foi o resultado de um acidente provocado por um carro em contramão, pelas 11h15 de ontem, na A25, próximo do nó de Sobral da Serra, junto à Guarda.
17 de Março de 2009 às 00:30
Depois de ter circulado três quilómetros em sentido contrário na A25, o Fiat Punto embateu contra um jipe
Depois de ter circulado três quilómetros em sentido contrário na A25, o Fiat Punto embateu contra um jipe FOTO: Francisco Barceira

Segundo informações do Destacamento de Trânsito da GNR da Guarda, o homem, de 66 anos, que seguia ao volante de um Fiat Punto inverteu o sentido de marcha perto da área de serviço de Celorico da Beira, circulou três quilómetros em contramão e depois embateu contra um jipe Land Rover, que viajava no sentido correcto – Guarda-Viseu. O jipe era conduzido por um homem, de 76 anos, e ao seu lado ia a mulher.

A condução em contramão assustou vários automobilistas. "Terá sido tudo muito rápido. Tivemos a indicação de um condutor que ia em contramão e logo de seguida, um minuto depois, chegou a informação do acidente", explicou o tenente Bruno Gonçalves, comandante do Trânsito da GNR da Guarda.

Os feridos graves são os condutores dos dois veículos envolvidos no violento embate, que foram transportados para o Hospital Sousa Martins, onde ficaram internados.

O acidente, que não afectou a circulação rodoviária na A25 porque a zona em causa tem três faixas de rodagem, está agora a ser investigado pela GNR.

Foi o segundo acidente em contramão que ocorreu no último ano naquela zona da A25.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)