Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Copia homicídio de estudante

As coincidências entre o crime ocorrido na madrugada de domingo em Castelo Branco – em que um homem matou a ex-namorada à facada – e o homicídio de uma estudante em Setembro de 2007, em Coimbra, deixaram espantadas as autoridades policiais.
17 de Novembro de 2009 às 00:30
Homicida de Carla Martins tapou ontem a cara ao entrar para o tribunal. Ex-namorado da vítima saiu já de noite em direcção
Homicida de Carla Martins tapou ontem a cara ao entrar para o tribunal. Ex-namorado da vítima saiu já de noite em direcção FOTO: Edgar Martins

Segundo um investigador da PJ, em ambos os casos vítimas e agressores frequentavam a mesma escola – a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. As motivações para os assassinatos estiveram relacionadas com questões passionais e as armas utilizadas foram facas de cozinha.

"Parece uma cópia do homicídio de Coimbra", comentou uma fonte.

O autor das facadas que no domingo vitimaram Carla Sofia Martins, 28 anos, no bairro do Valongo, foi ontem presente a um juiz de instrução do Tribunal de Castelo Branco e, pelas 21h00, foi-lhe decretada a medida de coacção de prisão preventiva, situação em que vai aguardar julgamento. O suspeito, de 28 anos, entrou no Palácio da Justiça ao início da tarde e tapou a cara com os braços para não ser reconhecido.

O homicida frequentava um mestrado, depois de ter feito parte da carreira académica numa universidade no estrangeiro.

O funeral de Carla Martins deverá realizar-se hoje de manhã, na localidade de Chão de Vã, freguesia de Juncal do Campo, no concelho de Castelo Branco.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)