Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Copiam cartão e limpam conta

Vítima percebeu que não tinha dinheiro quando pagava as compras.
Helena Silva 2 de Novembro de 2015 às 21:00
Sandra Santos não sabe onde foi clonado o seu cartão. Os levantamentos deixaram-na sem dinheiro
Sandra Santos não sabe onde foi clonado o seu cartão. Os levantamentos deixaram-na sem dinheiro FOTO: Rui Miguel Pedrosa
Sandra Santos, moradora em Leiria, ainda está em choque com o caso. O seu cartão multibanco foi, ao que tudo indica, clonado e usado para vários levantamentos, que a deixaram sem dinheiro na conta. Apresentou queixa na PSP, onde havia outros casos registados, e a investigação está agora a ser feita pela PJ de Leiria.

Foi ao fim da tarde de 15 de outubro, quando pagava as compras num hipermercado, que se apercebeu de que a sua conta estava sem dinheiro. Verificou depois que, durante o tempo em que estava a trabalhar, alguém fizera vários levantamentos, no valor de quase 300 euros.

"O cartão multibanco estava comigo. Teve de ser uma clonagem", contou ao Correio da Manhã. A mulher, funcionária de um hotel, procura agora perceber onde terá sido feita a clonagem.

"É difícil saber porque faço todos os pagamentos com cartão", explica. Sabe, apenas, com base na investigação já em curso, que os levantamentos foram feitos em Leiria. A PSP confirma a queixa, adiantando ter mais denúncias. Os casos foram encaminhados para a Polícia Judiciária.
Leiria PSP PJ clone cartão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)