page view

Cordão humano salva família de afogamento

Imagens mostram salvamento de mãe e três filhos em Vila do Bispo.

20 de agosto de 2017 às 01:30

"Só não morreram porque não calhou", relatou ao CM José Ernesto, dono do restaurante da praia do Castelejo, em Vila do Bispo.

A situação aflitiva foi vivida ao final da tarde de sexta-feira, quando uma turista austríaca e três filhos desafiaram o mar agitado, numa zona sem vigilância. Só escaparam com vida devido à intervenção de nadadores-salvadores e à ajuda de banhistas, que "formaram um cordão humano", conta a testemunha.

"Eles caíram num agueiro e foram puxados para fora. Aquele sítio é perigoso e já morreram lá pessoas", explica José Ernesto.

Apesar das dificuldades, um dos jovens ainda conseguiu sair pelo seu pé e um outro contou com a ajuda de populares.

O terceiro irmão e a mãe só se salvaram devido à atuação dos nadadores-salvadores e dos banhistas que formaram um cordão humano para trazê-los para terra, dado que a corrente era muito forte.

"Houve uma mobilização importante dos populares para salvar aquela família", sublinhou o comandante da Capitania de Lagos, que admite que o incidente "podia ter sido uma tragédia, por ser um local difícil e devido ao número de pessoas".

A mulher, de 52 anos, terá entrado na água depois de ver os filhos, entre os 16 e os 20 anos, em aflição e acabou por "ser a vítima mais grave", adianta José Pedro, comandante dos Bombeiros de Vila do Bispo.

As vítimas foram estabilizadas por bombeiros e INEM e levadas para o hospital de Portimão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8