Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Coronel vive terror em roubo

Mulher foi surpreendida a entrar no prédio e acabou sequestrada com o marido.
6 de Setembro de 2013 às 01:00
Dois homens armados invadiram casa de coronel e da mulher
Dois homens armados invadiram casa de coronel e da mulher FOTO: João Cortesão

A idosa estava a entrar no prédio quando foi surpreendida por dois homens armados. Forçada a entrar em casa, acabou sequestrada juntamente com o marido, um coronel na reforma. Foram ameaçados de morte e forçados a entregar todo o dinheiro que tinham, cerca de 2000 euros. Os ladrões conseguiram fugir, mas a PJ já está a investigar o caso.

Foi em plena hora de almoço que o ataque se deu, no largo da Pirâmide, em Linda-a-Velha, Oeiras. A vítima chegava a casa das compras quando foi abordada pelos agressores, que pareciam ser estrangeiros, devido ao sotaque, e agiram de cara destapada.

Já dentro da residência, a mulher foi mantida na mira da pistola. Só então os assaltantes se aperceberam de que, na zona da cozinha, se encontrava uma outra pessoa. O marido da vítima, um coronel na reserva, que foi também ele ameaçado. O homem ainda fez frente à dupla de assaltantes, mas rapidamente acabou dominado pela força física dos agressores, que lhe encostaram a pistola ao corpo.

Com o casal de vítimas dominado, os ladrões exigiram todo o dinheiro que estava guardado em casa, dirigindo-se de imediato até a um cofre – mostrando saber ao que iam. O casal acabou por não conseguir impedir o roubo e viu os assaltantes apoderarem-se de cerca de 2000 euros e fugirem pela mesma porta por onde entraram.

A PSP foi chamada ao local, mas já não conseguiu localizar os suspeitos. A secção de roubos da Polícia Judiciária encontra-se agora a investigar e tenta localizar os ladrões.

Oeiras coronel roubo sequestro PJ
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)