Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Corpo de desaparecido no Rio Erges recuperado

As autoridades encontraram esta sexta-feira o corpo do homem que se encontrava desaparecido no Rio Erges, no concelho de Idanha-a-Nova, desde a noite de quarta-feira.
11 de Novembro de 2011 às 13:35
O corpo do homem foi procurado durante dois dias
O corpo do homem foi procurado durante dois dias FOTO: D.R.

Segundo fonte da GNR, o corpo estava dentro do automóvel que tinha sido arrastado pela corrente do rio ao atravessar um pontão submerso em Salvaterra do Extremo.

O condutor, de 39 anos, sobreviveu, mas o colega, de 36, não conseguiu sair do carro, que esteve submerso até à manhã desta sexta-feira.

O caudal do rio "baixou" e "o veículo acabou por ser encontrado hoje pelas 10h30" pelos elementos que desde quarta-feira têm realizado buscas no rio, disse a mesma fonte.

O corpo vai ser autopsiado no Hospital de Castelo Branco.

No local estiveram 20 elementos das corporações de Idanha-a-Nova, Castelo Branco e Cernache do Bonjardim e uma equipa da Força Especial de Bombeiros, para além da GNR.

Os dois ocupantes da viatura, funcionários numa oficina em Castelo Branco, regressavam de Espanha no final de quarta-feira, quando atravessaram a fronteira num pontão no Rio Erges.

As buscas iniciaram-se ainda nesse dia e o alerta chegou ao Centro de Emergência da Extremadura (Espanha), pelo que, tratando-se de águas internacionais, também a Guardia Civil fez deslocar alguns meios para o terreno

Corpo Afogamento Resgate Rio Erges
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)