O homem suspeito de matar Josiele Rodrigues – a mulher de nacionalidade brasileira que estava desaparecida no Algarve desde o início de dezembro – estará também envolvido no homicídio de Sandra Andrade, a motorista de TVDE que foi encontrada desmembrada dentro de uma mala em Almancil, também no Algarve.
O corpo de Josiele Rodrigues, de 25 anos, desaparecida em Quarteira desde o dia 6 de dezembro, foi encontrado em avançado estado de decomposição, queimado e com indícios de violência, numa zona de mato em Ourique.
Um homem que foi detido no decorrer de uma investigação de tráfico de droga é o principal suspeito da morte de Josiele e está a ser ouvido esta quinta-feira no Tribunal de Faro. Ao que o CM apurou, o homem é também suspeito da morte de Sandra Andrade.
O suspeito já teria sido identificado e ouvido pela Polícia Judiciária (PJ), mas não existiam provas suficientes para colocá-lo em prisão preventiva pelo crime de homicídio.
O homem seria um alegado cliente de Josiele Rodrigues, que era acompanhante de luxo, e as autoridades acreditam que o crime terá acontecido na sequência de um encontro que correu mal.
As motivações para o homicídio de Sandra Andrade, motorista da TVDE, ainda não são conhecidas, mas ao que o CM apurou, poderão ser semelhantes às que levaram à morte de Josiele.
O corpo de Sandra Andrade foi encontrado desmembrada dentro de uma mala, em agosto do ano passado, e o de Josiele foi encontrado no início de janeiro, queimado e com sinais de violência, numa zona de mato em Ourique.
Em ambos os crimes, o suspeito tentou dificultar o trabalho das autoridades.
O corpo de Josiele Rodrigues será agora examinado para que sejam determinadas as causas da morte.
Josiele vivia em Lisboa há um ano e tinha-se mudado recentemente para o Algarve, por motivos de trabalho. A mulher tinha sido vista pela última vez no dia 6 de dezembro, mas o alerta para o desaparecimento foi dado por amigos no dia 13 desse mês.