Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

CORPO ESTAVA NO TÂMEGA

O corpo da jovem de 15 anos arrastada sábado por uma enxurrada em Entre-os-Rios apareceu ontem, cerca das 14 horas, a boiar no Rio Tâmega, junto à foz do ribeiro onde ocorreu o acidente. Gisela foi resgastada da água por elementos da GNR de Penafiel e pelos mergulhadores dos Sapadores Bombeiros de Gaia.
7 de Setembro de 2004 às 00:00
Quem reparou no corpo a boiar foi um popular que curiosamente observava as operações de socorro, que alertou de imediato a GNR, a qual por sua vez contactou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, que liderava as operações de socorro.
“O aumento do caudal da água da barragem do Torrão poderá ter influenciado no aparecimento do corpo da jovem, que tinha umas calças de ganga vestidas e o ‘soutien’. O corpo só apresentava algumas escoriações e hematomas, de resto, estava direitinho”, disse ao CM Luís Neves, comandante dos Bombeiros de Entre-os-Rios. As operações de busca começaram às 09h30 e foram interrompidas às 13 horas, para os intervenientes almoçarem.
“Curiosamente”, acrescentou Luís Neves, “os mergulhadores andaram a pesquisar o rio muito perto do local onde o corpo apareceu e nada descobriram. Foi bom o corpo ter aparecido para sossego da família , que estava a sofrer muito”. O corpo da jovem Gisela Pinto foi levado para a morgue do Hospital de Penafiel, onde vai ser autopsiada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)