Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Corpos de portugueses trasladados hoje

Os corpos dos cidadãos portugueses que morreram ontem num acidente em França deverão ser trasladados, em princípio, ainda durante esta sexta-feira para Portugal, disse à Lusa o cônsul-geral português em Bordéus.
29 de Abril de 2011 às 15:43
Os seis portugueses perderam a vida perto de Bordéus
Os seis portugueses perderam a vida perto de Bordéus FOTO: Epa

"Os corpos serão transladados, em princípio, ainda durante o dia de hoje para Portugal. Ainda há formalidades burocráticas a tratar com as autoridades francesas, pelo que ainda não há certeza", precisou à Agência Lusa o cônsul-geral de Portugal em Bordéus, António Leão Rocha.  

O acidente, que ocorreu às 00h15 de quinta-feira na via A-10 Paris-Bordéus, provocou sete vítimas mortais, seis luso-descendentes e o condutor de nacionalidade francesa.

Os seis luso-descendentes que morreram no acidente, que ocorreu a 50 quilómetros a norte de Bordéus, foram três homens, de 40, 58 e 69 anos, duas mulheres, de 60 e 63 anos, e uma criança de oito anos. O condutor do mini-autocarro, de nacionalidade francesa, tinha 59 anos.

O acidente deu-se quando o condutor se deparou com um camião frigorífico  atravessado na estrada e não conseguiu reagir a tempo.

frança acidente portugueses alto minho viagem
Ver comentários