Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Correio normal leva seis dias a chegar ao destino

Os CTT estão a movimentar uma media diária de 10,5 milhões de objectos desde o início do mês, um volume consideralvelmente superior aos seis milhões de objectos que circulam, em média, nos restante meses do ano. Os responsáveis pelos CTT garantem que não há atrasos nas entregas, mas admitem que possam existir situações pontuais onde os prazos não estejam a ser cumpridos.
28 de Dezembro de 2004 às 00:00
Os atrasos, porém, parecem ser significativos, sobretudo no chamado correio normal, tal como verificou ontem o CM numa ronda por algumas estações dos CTT. Este tipo de correspondência deveria levar três dias a ser entregue, mas está a chegar ao destinário seis dias depois. No correio azul e nas encomendas os atrasos são menos significativos, mas também existem.
A maior parte das pessoas resigna-se com esta situação, encolhe os ombros e perdoa os serviços com o excesso de correspondência própria desta altura do ano. Rogério Rei é dos poucos que não vai em desculpas. O CM encontrou-o à porta da estação dos CTT dos Restauradores. Lembra que os Correios perderam clientela por causa das novas tecnologias e que o problema está na falta de pessoal. “Vão e vêm, coitados, é como o País”.
HORA DE ESPERA DESPERDIÇADA
Apesar da normalidade propalada pelos serviços oficiais, há muitos utentes insatisfeitos nesta altura do ano. Que o diga Conceição Pires, residente em Cascais. Dez dias antes do Natal, foi aos CTT da Marginal, junto à estação dos comboios, para enviar uma encomenda.
Como a máquina das senhas estava avariada, teve atendimento à moda antiga. Em pé, uma hora na fila. Quando a sua vez chegou finalmente, abeirou-se do balcão e pediu. Azar. Não havia embalagens para encomendas. Uma espera inútil que poderia ter sido evitada se os serviços informassem que havia falhas naquele sector (um cartaz afixado, por exemplo).
Regressou a casa, procurou uma caixa, empacotou as coisas e enviou de outra estação dos CTT. A encomenda seguiu há cerca de 15 dias e só ontem chegou ao destino: Suíça.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)