Marco Henriques, 23 anos, condutor do Civic, residente no Lugar da Lavandeira, em Oliveira do Bairro, não traria cinto de segurança e foi cuspido, tendo tido morte imediata.
O acidente ocorreu às 00h30, na estrada que liga o IC2 a Oliveira do Bairro, e só por sorte não fez mais vítimas. Uma viatura que circulava em sentido contrário por pouco não foi abalroada pelos condutores em despique. Os destroços dos dois carros espalharam-se por dezenas de metros.
Segundo testemunhas, os dois carros 'vinham picados' desde as imediações do IC2. 'Eles vinham ao despique já desde lá debaixo', afirmaram populares.
O condutor do Ibiza, um jovem de 24 anos, de Aguada de Cima, ficou encarcerado. A namorada, de 21 anos, saiu pelo próprio pé, com ferimentos ligeiros nas pernas. O passageiro do Civic também sofreu ferimentos graves e, tal como os outros feridos, foi assistido e estabilizado no local pelos Bombeiros de Oliveira do Bairro, apoiados pela equipa de emergência médica dos Hospitais da Universidade de Coimbra. 'O condutor ficou estendido no passeio do outro lado. Uma tragédia como não há memória aqui', referiu um socorrista.