Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Corrida ilegal mata jovem

Um acidente com dois automóveis matou um jovem de 23 anos e feriu gravemente outros três, ao início da madrugada de ontem, na Murta, Oliveira do Bairro. Os condutores dos dois carros, um Honda Civic e um Seat Ibiza, faziam uma corrida ilegal entre si quando o Honda se despistou, batendo primeiro num muro e depois no Ibiza, após vários piões.
9 de Dezembro de 2008 às 00:30
Carro destruiu um muro antes de colidir com a outra viatura
Carro destruiu um muro antes de colidir com a outra viatura FOTO: Francisco Manuel

Marco Henriques, 23 anos, condutor do Civic, residente no Lugar da Lavandeira, em Oliveira do Bairro, não traria cinto de segurança e foi cuspido, tendo tido morte imediata.

O acidente ocorreu às 00h30, na estrada que liga o IC2 a Oliveira do Bairro, e só por sorte não fez mais vítimas. Uma viatura que circulava em sentido contrário por pouco não foi abalroada pelos condutores em despique. Os destroços dos dois carros espalharam-se por dezenas de metros.

Segundo testemunhas, os dois carros 'vinham picados' desde as imediações do IC2. 'Eles vinham ao despique já desde lá debaixo', afirmaram populares.

O condutor do Ibiza, um jovem de 24 anos, de Aguada de Cima, ficou encarcerado. A namorada, de 21 anos, saiu pelo próprio pé, com ferimentos ligeiros nas pernas. O passageiro do Civic também sofreu ferimentos graves e, tal como os outros feridos, foi assistido e estabilizado no local pelos Bombeiros de Oliveira do Bairro, apoiados pela equipa de emergência médica dos Hospitais da Universidade de Coimbra. 'O condutor ficou estendido no passeio do outro lado. Uma tragédia como não há memória aqui', referiu um socorrista.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)