Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Corridas ilegais no Estádio Algarve

A GNR de Loulé, em colaboração com a Direcção-Geral de Viação, desencadeou, na madrugada de ontem, uma operação de combate às corridas ilegais e alterações de características de viaturas, na zona do Estádio Algarve. Foram apreendidos dez carros transformados e levantados cerca de 20 autos de contra-ordenação por infracções diversas.
29 de Novembro de 2005 às 00:00
Os carros apreendidos foram inspeccionados em Loulé
Os carros apreendidos foram inspeccionados em Loulé FOTO: Ana Isabel Coelho
A realização de corridas ilegais (‘street racing’) naquele local é uma prática frequente. Acontece sobretudo nas noites de domingo e leva cada vez mais pessoas à zona do estádio para assistirem e participarem no espectáculo protagonizado a altas velocidades por carros e motos.
Apesar de não terem sido apanhados em flagrante, fonte policial garante ao CM que os condutores fizeram mesmo acrobacias na pista improvisada, estando alguns proprietários dos veículos apreendidos envolvidos nas mesmas.
Outros ausentaram-se das imediações do estádio quando se aperceberam da presença das autoridades.
A ‘Operação Tuning’, entre as 23h00 e as 03h00, envolveu 30 militares da GNR e contou com o apoio de duas equipas do Pelotão de Intervenção Rápida da Brigada Territorial 3 (Évora) .
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)