Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Corridas no rio afetam trânsito

Etapa portuguesa da competição condiciona a circulação.
Catarina Gomes Sousa 31 de Julho de 2015 às 12:10
Barcos a postos para a prova. Esta sexta-feira há treinos livres
Barcos a postos para a prova. Esta sexta-feira há treinos livres FOTO: Miguel Nogueira
Arranca esta sexta-feira o Grande Prémio de Portugal da Fórmula 1 da Motonáutica. O rio Douro foi o local escolhido para a corrida de alta velocidade – mas, apesar de ser aquático, o espetáculo afeta não só o tráfego no rio, mas também em terra.

A partir das 13h30 e até às 17h00 desta sexta-feira, a etapa obriga a fechar a navegação no Douro, para treinos livres. Este sábado, a circulação está impedida entre as 11h40 e as 17h30 e, no domingo – dia das provas finais –, entre as 11h40 e as 18h00.

Já em terra, Gaia terá maior condicionamento de trânsito do que o Porto. No sábado e no domingo, a circulação é proibida entre o Largo da Cruz e a rua do Cavaco, das 12h00 às 20h00. Poderá haver ainda condicionamento nas avenidas Ramos Pinto e Diogo Leite. Na Invicta, só haverá desvios em caso de grande afluência de trânsito, essencialmente nas ruas Nova da Alfândega e Infante D. Henrique. O tabuleiro inferior da ponte D. Luís pode também ser afetado.

A um dia da prova, a organização aceitou a inscrição de mais um piloto: são agora 20 os corredores, de 12 nacionalidades.
Grande Prémio de Portugal da Fórmula 1 da Motonáutica rio Douro Porto Gaia trânsito
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)