Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Corta pulseira eletrónica para assaltar residências na Feira

Estava preso em casa e vai agora ficar em preventiva.
Manuel Jorge Bento 30 de Agosto de 2019 às 08:37
Suspeito tinha já roubado roupa e ferramentas que seriam usadas em furtos
GNR
GNR
GNR
Suspeito tinha já roubado roupa e ferramentas que seriam usadas em furtos
GNR
GNR
GNR
Suspeito tinha já roubado roupa e ferramentas que seriam usadas em furtos
GNR
GNR
GNR
Estava em prisão domiciliária por vários furtos e, no início da semana, decidiu cortar a pulseira eletrónica para continuar a atividade criminosa.

O homem, de 28 anos, assaltou duas residências, em Paços de Brandão, Santa Maria da Feira, e num dos casos ainda ameaçou moradores com uma faca. Foi detido pela GNR, na terça-feira. Indiciado por furto qualificado, introdução em local vedado e ameaça com arma branca, foi levado a tribunal e ficou em prisão preventiva.

Quando os militares receberam a denúncia de que estava a ocorrer um furto numa habitação daquela freguesia de Santa Maria da Feira, deslocaram-se de imediato para o local. Conseguiram intercetar o suspeito nas imediações da casa. O indivíduo, que não tem profissão conhecida, já levava consigo alguns bens furtados. O material foi apreendido e recuperado.

Depois da realização de várias diligências, os militares do Destacamento Territorial de Santa Maria da Feira apuraram que o homem era já suspeito de mais dois furtos em residências, sendo que estava a cumprir uma pena de prisão domiciliária. Tinha retirado a pulseira eletrónica para voltar a assaltar.

PORMENORES
Tinha faca, cobre e roupa
Quando foi apanhado pelos militares da GNR, o suspeito tinha uma faca, um x-ato, duas bobines de cabo elétrico em cobre, várias peças de roupa e diversas ferramentas que seriam utilizadas para a prática de ilícitos. Os bens foram apreendidos.

Mantido atrás das grades
O suspeito estava a cumprir pena de prisão domiciliária, com vigilância por pulseira eletrónica, por vários crimes contra o património, incluindo diversos furtos. Perante o perigo de continuação da atividade criminosa, ficará, desta vez, na cadeia.
Santa Maria da Feira crime lei e justiça crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)