Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Costa portuguesa e Madeira em alerta

O Instituto de Meteorologia colocou hoje sob aviso amarelo toda a costa portuguesa, devido à forte agitação marítima, e as regiões montanhosas da ilha da Madeira por causa da previsão de chuva ou aguaceiros por vezes fortes.
27 de Novembro de 2012 às 09:43
São esperadas ondas superiores a quatro metros
São esperadas ondas superiores a quatro metros FOTO: Lusa

De acordo com informação disponível no site da Internet do Instituto de Meteorologia (IM), toda a costa portuguesa está sob aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, devido à agitação marítima prevendo-se ondas de noroeste com três a quatro metros.


O aviso amarelo (que implica uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica) para a costa portuguesa vai estar em vigor entre as 12:00 de hoje e as 11:59 de quarta-feira.

O IM colocou também sob aviso amarelo as regiões montanhosas da Madeira devido à previsão de chuva ou aguaceiros fortes entre as 04:00 e as 08:59 de hoje.

Para hoje prevê-se para Portugal continental céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade e possibilidade de aguaceiros em geral fracos que serão de neve acima dos 600/800 metros nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela e no litoral oeste.

O IM prevê ainda vento fraco a moderado de noroeste, formação de gelo ou geada nas regiões do interior norte e centro, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do interior norte e centro e pequena descida da temperatura máxima".

Para os arquipélagos da Madeira e dos Açores a previsão aponta para períodos de céu muito nublado e vento fraco.

Quanto às temperaturas, no Porto prevê-se uma máxima de 11 graus Celsius, em Lisboa 12, em Faro 16, no Funchal 20 e em Ponta Delgada 17.

Mau tempo; Instituto de Meteorologia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)