Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Costa promete mais meios

O presidente da Câmara de Lisboa garantiu ontem, nas cerimónias do 634º aniversário do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, que "o quadro de pessoal da corporação estará pela primeira vez completo [com 1112 bombeiros], quando forem integrados os 160 elementos actualmente em formação".
23 de Maio de 2009 às 00:30
Bombeiros mortos em serviço foram homenageados
Bombeiros mortos em serviço foram homenageados FOTO: Pedro Catarino

António Costa adiantou que a integração ocorrerá até ao final do ano e faz parte do programa de investimento da autarquia, no qual foram gastos cinco milhões de euros em novas viaturas, formação e promoções.

Na mesma cerimónia, que decorreu em Belém, foram assinados dois protocolos com vista à integração no Sistema Nacional de Protecção e Socorro e utilização do SIRESP, a rede de telecomunicações de serviços de emergência.

Por resolver continua a transformação do restaurante Panorâmico de Monsanto – devoluto há dez anos – no Centro Estratégico de Protecção e Socorro da corporação. "O Monsanto é o local de maior resistência em caso de sismo em Lisboa. É lá que tem de estar o Centro de Comando", disse António Costa.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)