Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Couve de horto gigante cresce em quintal (COM VÍDEO)

Uma couve de horto com dois metros e meio de altura distingue-se no quintal de Luis Miguel, que reside com a mãe em Chãos, Aljubarrota, concelho de Alcobaça.
5 de Março de 2012 às 13:26
O quintal, situado nas traseiras da casa, está todo cultivado, com várias espécies de legumes, mas são as couves de horto que mais se destacam
O quintal, situado nas traseiras da casa, está todo cultivado, com várias espécies de legumes, mas são as couves de horto que mais se destacam FOTO: Rui Miguel Pedrosa

O legume foi plantado há um ano e meio e ainda não parou de crescer.

“Nós vamos cortando as folhas, para usarmos no caldo verde, mas o tronco não pára de crescer, voltando a aparecer mais folhas”, conta Luis Miguel, que espera poder inscrever o feito no livro mundial dos recordes.

O quintal, situado nas traseiras da casa, está todo cultivado, com várias espécies de legumes, mas são as couves de horto que mais se destacam. “O horto cria-se aqui muito bem, mas nunca tive um assim tão grande”, realça o proprietário.

Como o exemplar se avista dos quintais vizinhos, é tema de conversa sempre que alguém anda por ali de enxada na mão. “Como é grande, todos o conseguimos ver crescer”, diz um popular, enquanto tenta adivinhar quanto tempo se vai ainda “aguentar na terra”. “Vamos ver o que a chuva deste domingo lhe faz”, adianta, após o que segue o seu caminho.

couve hortaliça horto luís filipe legumes horta
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)