Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

COVA DA MOURA: TIROS EM MORADORES

A Rua Principal do Bairro da Cova da Moura, Buraca, concelho da Amadora, foi anteontem à noite palco de uma ‘cena de tiros’. Desconhecidos, armados com uma caçadeira, efectuaram vários disparos contra um casal de jovens. Na refrega, duas mulheres que iam a passar na via – bem como um cão – foram também atingidas. Todos os quatro ficaram apenas ligeiramente feridos.
27 de Março de 2003 às 00:02
Confrontos voltaram a registar-se no bairro da Amadora
Confrontos voltaram a registar-se no bairro da Amadora FOTO: Arquivo CM
A Polícia, que recuperou a arma num caixote de lixo, está a investigar o caso.
Segundo apurou o Correio da Manhã junto de fonte policial, tudo se passou pelas 22h40. Um casal, ambos com 22 anos, circulavam na referida rua quando um grupo de indivíduos – que não foi possível identificar – começou a disparar tiros de caçadeira na sua direcção. Ambos ficaram feridos. O rapaz teve de ser levado ao Hospital Amadora-Sintra, onde ficou em observação com ferimentos em ambas as pernas. A rapariga sofreu um hematoma na perna direita, tendo sido tratada no local.
Feridas ficaram também duas mulheres que passavam no local. Uma, de 25 anos, foi atingida na mão direita, enquanto a outra, de 43, ficou ferida – também com ‘chumbada’ – na perna esquerda. Ambas foram assistidas no local e não tiveram de se deslocar ao hospital.
Um cão que estava na rua foi também atingido com os ‘chumbos’ da munição da caçadeira. Os intervenientes adiantaram à Polícia desconhecer as razões da agressão. A PSP crê que se possa ter tratado de um ajuste de contas ou da tentativa de resolução de problemas passionais.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)