Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Covilhã: Idoso encontrado morto em casa

Um homem de 84 anos foi, na segunda-feira, encontrado morto na casa onde residia sozinho, na Covilhã, onde já não era visto desde há cerca de dois meses, disse esta terça-feira à agência Lusa fonte da PSP.
24 de Janeiro de 2012 às 14:45

Barata Martins, comandante distrital da PSP de Castelo Branco, adiantou que o corpo foi encontrado sem sinais de crime. O indivíduo não mantinha relações com familiares e já não era visto há cerca de dois meses, explicou.  

Na segunda-feira, pouco depois das 18h30, os bombeiros e a PSP foram chamados para abrir a porta de casa, na Rua José Ramalho, "na sequência de queixas de vizinhos", nomeadamente por causa de cheiros provocados pela decomposição do corpo, acrescentou.  

Estima-se que o idoso estivesse morto em casa há cerca de dois meses, sendo que "do corpo restava apenas a ossada", acrescentou outra fonte no local.  

Segundo o comandante da PSP, o homem estava sinalizado pela polícia como um idoso que vivia sozinho, mas "a partir do momento em que se esconde, dificulta a tarefa" de acompanhamento.  

Na sequência deste caso, Barata Mendes apelou à população sénior para que "mantenha um contacto regular com alguém, até mesmo com a polícia", em complemento ao trabalho diário da PSP, que "bate à porta" de alguns casos. 

De acordo com João de Deus, delegado de Saúde Pública da Covilhã, este caso é pelo menos o terceiro, desde o verão, de idosos isolados encontrados mortos no concelho.  

Aquele responsável apelou às famílias para que "procurem manter contacto com os mais velhos - diariamente seria o ideal -, ou encontrem uma forma de vigilância electrónica ou informática".

covilhã idoso psp desaparecido
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)