Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

CP encerra linhas de Sintra e Cascais de madrugada aos fins-de-semana

A CP vai acabar hoje com o serviço 'Lisboa à Noite', realizado durante a madrugada aos fins-de-semana e feriados nas linhas de Sintra e Cascais, o que permitirá uma poupança de 75 mil euros.
11 de Março de 2011 às 11:17
Medida permitirá uma poupança de 75 mil euros
Medida permitirá uma poupança de 75 mil euros FOTO: João Miguel Rodrigues / Correio da Manhã

Fonte oficial da CP explicou à Lusa que o serviço 'Lisboa à Noite' se caracterizava inicialmente pela circulação de três comboios às 04h30 da madrugada de cada sábado, domingo ou feriado nas Linhas de Cascais, Sintra e Azambuja, com origem nas Estações de Cais do Sodré, Rossio e Santa Apolónia.

 

Em fevereiro do ano passado, "face à análise da procura registada", a CP suspendeu o serviço 'Lisboa à Noite' na linha da Azambuja, "sem que tenha sido registada qualquer reclamação", segundo a mesma fonte. A partir de sexta-feira, a transportadora acaba com o serviço nas linhas  de Cascais e Sintra.

 

"Pela supressão deste serviço estima-se uma poupança na ordem dos 75 mil euros", disse fonte oficial da CP, acrescentando que a decisão tem na sua origem um conjunto de factores, nomeadamente "as reduzidas taxas de ocupação". Segundo dados da CP, as taxas de ocupação neste serviço foram de 20 por cento no ano passado e as receitas cobriram 30 por cento dos custos.

CP linha Sintra comboio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)