Barra Medialivre

Correio da Manhã

Portugal
1
Siga o CM no WhatsApp e acompanhe as principais notícias da atualidade Seguir

Criança assistida pelo INEM junto à porta da urgência do hospital na Feira. Serviço estava encerrado

Encerramento da urgência pediátrica tinha sido previamente divulgado, mas a mãe não sabia.
Paulo Jorge Duarte e Ana Isabel Fonseca 2 de Dezembro de 2023 às 21:18
Criança assistida pelo INEM
Hospital de São Sebastião
Criança assistida pelo INEM
Hospital de São Sebastião
Criança assistida pelo INEM
Hospital de São Sebastião
Uma equipa do INEM teve de socorrer um menino de dois anos junto à urgência pediátrica do Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira. O caso ocorreu na sexta-feira à noite, altura em que aquele serviço estava encerrado.

A criança tinha apresentado em casa convulsões e febre e foi levada pela mãe à unidade hospitalar. A mulher deparou-se com a urgência pediátrica fechada e foi aconselhada a ligar para a Linha Saúde 24, que acionou o INEM. A equipa que foi mobilizada está precisamente nas instalações do hospital, a poucos metros da urgência. O menino foi depois assistido junto ao carro da mãe e transportado pelos bombeiros de Santa Maria da Feira para o Hospital de Gaia.

O encerramento da urgência pediátrica tinha sido previamente divulgado, mas a mãe da criança não teve conhecimento da informação. 

Ao CM, fonte hospitalar deu conta de que a criança não apresentava convulsões quando chegou ao hospital, caso contrário teria sido assistida na urgência de adultos que se encontrava a funcionar.  


Ver comentários
C-Studio