Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Criança atingida por bagageira de autocarro “estável”

A criança ferida ontem à tarde pela porta da bagageira de um autocarro, em Vila Praia de Âncora, que foi transferida para o Hospital de S. João, no Porto, está "clinicamente estável", disse esta sexta-feira fonte hospitalar.
3 de Junho de 2011 às 11:24
Acidente ocorreu ontem à tarde
Acidente ocorreu ontem à tarde FOTO: d.r.

A criança foi submetida a uma intervenção cirúrgica ao abdómen, no hospital de Viana do Castelo, mas acabou por ser transferida de helicóptero para o Porto. Fonte do Hospital de S. João disse que a criança permanece internada na Unidade de Cuidados Intensivos.  

No mesmo acidente ficaram ainda feridas, com menor gravidade, mais duas  crianças, que se mantêm internadas no Hospital de Viana do Castelo, embora uma deva ter alta hoje, e uma mulher que já saiu da unidade hospitalar. 

O acidente deu-se no sentido Sul-Norte da EN13, em zona sem passadeiras ou passeio e que, pela sinalização existente, não permite o trânsito pedonal, que é feito pelo interior da vila e viadutos de acesso.  

Cerca das 16h15 horas, as três crianças, que frequentam duas escolas de Vila Praia de Âncora, e uma familiar, circulavam pela berma da estrada, numa zona de duas faixas de rodagem, quando a porta da bagageira lateral direita de um autocarro de passeiros as apanhou.  

"O autocarro, sem o condutor se aperceber, trazia a bagageira aberta, ou ela abriu-se com a deslocação do ar, e colheu quatro pessoas", explicou à Lusa o comandante distrital de Operações de Socorro.

vila praia de âncora acidente autocarro hospital são joão porto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)