Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Criança caiu de terceiro andar

Um menino de cinco anos caiu do terceiro andar de um prédio, em Lamego, e sobreviveu quase por milagre. A mãe tinha-o deixado sozinho em casa para assistir a uma procissão.
16 de Abril de 2006 às 00:00
O menino caiu do terceiro andar deste prédio e estatelou-se no passeio
O menino caiu do terceiro andar deste prédio e estatelou-se no passeio FOTO: Iolanda Vilar
As celebrações religiosas da Semana Santa ficaram ensombradas pelo trágico acontecimento, ocorrido anteontem à noite. A Procissão do Senhor Morto estava a terminar quando o pânico tomou conta dos moradores. Uma criança acabava de estatelar-se no passeio, após uma queda de mais de oito metros.
Pela gravidade dos ferimentos, chegou a temer-se o pior. Mas o menino escapou com vida e ontem, apesar de continuar internado na Urgência Pediátrica do Hospital S. Teotónio, em Viseu, estava livre de perigo.
Segundo informações da PSP de Lamego, o acidente registou-se às 23h40, na rua de Almacave.
Ao que tudo indica, a mãe do pequeno deixou-o a dormir e desceu à rua para ver passar o cortejo religioso, em frente à casa da família.
Quando a procissão estava a acabar, deslocou-se até à Igreja das Chagas – a 100 metros do prédio – para ir buscar uma filha que tinha participado nas celebrações.
Nessa altura, o menino terá acordado e notado a ausência da mãe. Dirigiu-se para uma janela, debruçou-se no parapeito e acabou por cair desamparado na via pública.
Alertados por um popular, os Bombeiros Voluntários de Lamego transportaram a criança ao Hospital local, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Em seguida, foi transferida para o Hospital de S. Teotónio, onde ficou internada.
A PSP tomou conta da ocorrência e vai encaminhar o processo para o Ministério Público de Lamego.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)