Um rapaz de 12 anos morreu esta sexta-feira após ter caído de uma janela do 12.º andar de um prédio na Tapada das Mercês, concelho de Sintra. A Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local e está a investigar.
O alerta foi dado a meio da tarde, por populares que assistiram à queda abrupta e desamparada do menor na via pública. De imediato, foi acionado um dispositivo de socorro constituído por elementos dos bombeiros de Algueirão e da PSP local. Ainda foram feitas manobras de reanimação ao menor que estava em paragem cardiorrespiratória, mas o óbito viria a ser confirmado.
A PSP, apurou o CM, conseguiu entretanto perceber que o jovem estava acompanhado por três irmãos de 3, 9 e 16 anos e que os pais estavam ausentes, no trabalho.
Após a criação de um perímetro de segurança no local da queda, na Rua Almada Negreiros, a PSP acionou uma brigada da Polícia Judiciária. Os inspetores foram chamados para averiguar o que esteve na origem da queda fatal para o menino de 12 anos e que esta sexta-feira não foi possível perceber.