Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Criança ferida em acidente

Um rapaz de nove anos ficou ferido depois do carro onde seguia ter chocado com uma composição do metro de superfície da linha F, ontem, em Rio Tinto. Ricardo Baptista foi hospitalizado.
18 de Janeiro de 2011 às 00:30
Condutora do carro não terá reparado que o semáforo estava vermelho. Foi surpreendida pelo metro.
Condutora do carro não terá reparado que o semáforo estava vermelho. Foi surpreendida pelo metro. FOTO: Luís Efigénio/Lusa

O acidente ocorreu por volta das 07h40 na rua das Perlinhas, entre as estações de Rio Tinto e Campainha. A condutora do automóvel preparava-se para atravessar a linha do metro e não terá reparado que o semáforo estava vermelho. Acabou por ser surpreendida por uma carruagem que entretanto vinha a circular.

O embate provocou ferimentos ao menor, filho da condutora do automóvel. Ricardo foi imediatamente assistido no local por uma equipa do INEM e transportado para o Hospital de São João, no Porto.

"O menino deu entrada nas Urgências de Pediatria às 08h33 e teve alta às 11h33, pelo que se conclui que os ferimentos eram ligeiros", disse ao CM fonte hospitalar.

A circulação do metro foi interrompida durante cerca de meia hora. Os passageiros tiveram de fazer transbordo para outra composição do metro na linha paralela à qual ocorreu o acidente. No local esteve a PSP de Rio Tinto que tomou conta da ocorrência.

Este foi o primeiro acidente que se registou na nova linha laranja do metro, que liga Senhora da Hora, em Matosinhos, a Fânzeres, em Gondomar, inaugurada há duas semanas.

METRO CRIANÇA ACIDENTE RIO TINTO SEMÁFORO VERMELHO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)