Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

CRIANÇA MATA IRMÃO A TIRO DE CAÇADEIRA

Uma criança de quatro anos, do sexo masculino, foi morta a tiro, de forma acidental e por brincadeira, pelo meio-irmão, de sete anos, ontem, pelas 17h45, em Vale de Amêndoa, no concelho de Mação.
28 de Agosto de 2003 às 00:00
CRIANÇA MATA IRMÃO A TIRO DE CAÇADEIRA
CRIANÇA MATA IRMÃO A TIRO DE CAÇADEIRA FOTO: cm
A vítima foi atingida na cabeça com um único tiro, disparado pelo seu meio-irmão mais velho, que manipulava uma arma caçadeira, que estaria municiada com cartuchos de 12 milímetros de calibre.
A criança que deu o tiro, de sete anos, entrou em estado de choque e não foi capaz de contar aos familiares, nem às autoridades as circunstâncias em que ocorreu o disparo.
Ao início da noite, o autor do disparo foi levado para um local não divulgado por elementos da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco de Mação.
Ao que se presume, a arma caçadeira estaria num local de fácil acesso e terá sido disparada por acidente ou no âmbito de alguma brincadeira entre as duas crianças.
O acidente ocorreu às 17h45, num dos quartos da casa onde as crianças residiam com outros irmãos e familiares. A vítima terá tido morte imediata e o óbito foi confirmado no local pelo delegado de Saúde de Mação, tendo o corpo sido removido para a morgue do Hospital de Tomar numa viatura dos Bombeiros Voluntários de Mação.
A GNR de Mação e a Polícia Judiciária estão a investigar o caso, tendo recolhido os primeiros indícios no local ainda ontem.
OUTROS CASOS
FELISBELA
Felisbela, uma menina de seis anos, residente no Pendão, em Queluz, foi baleada na cabeça, no infantário, alegadamente, por um menor.
ATINGIU A MÃE
Um menino de quatro anos baleou a mãe, no passado dia 19 de Outubro, que lhe dera uma pistola, desconhecendo que estava carregada.
MATOU SOBRINHO
Um jovem atingiu o sobrinho, de dois anos, no braço, ferimento que acabaria por matá-lo. Aconteceu no dia 9 de Setembro de 2001.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)