Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Criança de seis anos morre ao cair de 9.º andar de prédio em Sintra

Menino não sobreviveu a queda de varanda de casa. Pais não estariam em casa no momento do acidente.
Sara G. Carrilho, Sérgio A. Vitorino, I.R. e Magali Pinto 29 de Setembro de 2020 às 01:30
Menor foi assistido no local, na Tapada das Mercês, e transportado para o hospital onde a morte foi declarada
Menor foi assistido no local, na Tapada das Mercês, e transportado para o hospital onde a morte foi declarada FOTO: Direitos Reservados
Uma criança de seis anos morreu ao cair da varanda do 9º andar onde vivia, esta segunda-feira ao final da tarde, na Tapada das Mercês, concelho de Sintra. A PSP está a investigar as circunstâncias da queda fatal.

O alerta às autoridades foi dado às 19h30 por moradores da avenida Miguel Torga, onde o acidente ocorreu. Segundo apurou o CM, os pais não estariam em casa no momento do acidente, tendo-se deslocado ao supermercado.

De imediato foram acionados para o local elementos da corporação de Bombeiros de Algueirão-Mem Martins, uma equipa do INEM e a PSP. À chegada, o menino estava já em paragem cardiorrespiratória. As equipas de socorro fizeram todos os esforços para salvar a criança, alvo de manobras de reanimação no local. Ainda foi transportado de urgência, em estado crítico, para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde o óbito acabou por ser declarado.

Em choque, a mãe da criança acompanhou em sofrimento as operações de socorro ao filho. A mulher e outros familiares tiveram de ser apoiados por psicólogos do INEM, que foram chamados para prestarem auxílio.

As circunstâncias em que o menino conseguiu aceder à varanda e as causas da queda estão já a ser investigadas pela PSP, que vai ouvir familiares e vizinhos, entre outras diligências que permitam reconstituir os passos do menor e explicar as causas da morte. O corpo da criança será autopsiado nos próximos dias.
Sintra PSP Tapada das Mercês INEM acidentes e desastres questões sociais morte crime lei e justiça polícia
Ver comentários