Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Criança trucidada pelo trator do pai

António Pires, menino de 4 anos, caiu de cima da alfaia, sendo colhido pelo veículo agrícola.
21 de Abril de 2013 às 01:00
pinhel, cortador, mato, criança, trucidada, trator
pinhel, cortador, mato, criança, trucidada, trator FOTO: Joaquim Martins


Amanhã de trabalho de Filipe Pires numa propriedade agrícola em Alverca da Beira, concelho de Pinhel, terminou de forma trágica. Enquanto conduzia o trator com um cortador de mato a reboque, o filho mais novo, de apenas quatro anos, escorregou de cima da alfaia, caiu no chão, e morreu colhido pela máquina.

Segundo fonte dos Bombeiros de Pinhel, o corpo de António Pires foi comprimido e cortado no interior da máquina fresadora, de tal forma que as calças da criança foram arrancadas pelas lâminas. O comandante dos Bombeiros de Pinhel admite ao CM que as duas crianças - António e Andreia, a irmã mais velha, de sete anos - estivessem em cima do cortador no momento do acidente. "Uma manobra ou um descuido fizeram com que o menino caísse e acabasse colhido pela máquina".

O cenário que os bombeiros encontraram foi de horror. "Os restos mortais da criança encontravam-se dentro do mecanismo, e foi preciso algum esforço para os extrair", conta ao CM.

A notícia demorou pouco tempo a chegar a Alverca da Beira e a Bouça Cova, as duas aldeias mais próximas. Família e vizinhos acorreram ao local, que entretanto foi vedado pela GNR de Pinhel. Ninguém ficou indiferente ao acidente, apesar das muitas dúvidas acerca do que tinha acontecido. O pai, visivelmente transtornado, foi afastado do local pelos familiares. Uma das tias do menino foi assistida por elementos do INEM.

pinhel cortador mato criança trucidada trator
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)