Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

CRIANÇAS DECORAM ÁRVORE GIGANTE

Com doze metros de altura, 130 metros de fios luminosos e 18 000 bolas de papel reciclado, a árvore de Natal que ontem foi inaugurada pelo Presidente da Câmara de Lisboa poderá candidatar-se ao Guinness Book of Records.
19 de Dezembro de 2003 às 00:00
As bolas da árvore, no topo do Parque Eduardo VII, foram feitas por crianças das 90 escolas do ensino básico e jardins de infância de Lisboa.
"As bolas foram feitas pelas crianças das nossas escolas, porque a ideia era ‘uma bola, uma criança’", informou a vereadora da educação da Câmara Municipal de Lisboa, Helena Lopes da Costa.
Segundo informação do Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Lisboa, "a autarquia pretende candidatar esta árvore ao World Guinness Book". Para acender a estrela polar, Santana Lopes, Helena Lopes da Costa e duas crianças subiram numa grua até ao topo da árvore de 12 metros de altura.
Além das escolas da rede pública da cidade, participaram na cerimónia de ontem a Casa Pia de Lisboa (através de Catalina Pestana), os serviços de pediatria dos Hospitais Dona Estefânia e São Francisco Xavier, a Fundação do Gil, o Colégio de S. João de Brito e alguns serviços de Actividades de Tempos Livres das crianças.
Esta tarde, a Portugal Telecom vai oferecer às crianças da Casa Pia telemóveis, jogos e outras prendas, que certamente farão a alegria dos pequenos gansos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)