Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Crianças encontram corpo a boiar no rio

Homem com cerca de 50 anos encontrava-se vestido mas sem identificação.
Ana Silva Monteiro e Francisco Manuel 21 de Agosto de 2016 às 01:45
Grupo de crianças estava numa praia fluvial e encontrou um cadáver a boiar no rio  Vouga, em  Pessegueiro do  Vouga
Grupo de crianças estava numa praia fluvial e encontrou um cadáver a boiar no rio Vouga, em Pessegueiro do Vouga FOTO: Francisco Manuel
As crianças brincavam alegremente na praia Fluvial da Quinta do Barco, em Pessegueiro do Vouga, Sever do Vouga, quando, após um mergulho nas águas do rio, se depararam com o cadáver de um homem. Eram cerca das 12h35. Os pais dos menores deram, de imediato, o alerta.

"Os miúdos estavam a saltar para a água e viram o corpo. Estavam muito assustados e sem perceber bem o que estava a acontecer. Os familiares das crianças chamaram as autoridades, mas já não havia nada a fazer pelo homem", contou ao CM um banhista. "O corpo estava já deformado e ninguém aqui o conseguiu reconhecer", acrescentou a testemunha.

Os bombeiros de Sever do Vouga estiveram no local e recorreram a um caiaque para conseguirem retirar o corpo das águas do rio. "A vítima é um homem na casa dos 50 anos. Estava vestido, mas não tinha qualquer identificação. Pelo aspeto do corpo, devia estar na água há menos de 24 horas. Apesar do seu estado, não havia, aparentemente, sinais de alguma agressão", disse ao CM Sebastião Lourenço, comandante da corporação.

Depois de retirado do rio Vouga, o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal onde será autopsiado esta segunda-feira. Ao que o CM conseguiu apurar não havia, na zona de Sever do Vouga e até ao fecho desta edição, qualquer alerta de desaparecidos. A PJ de Aveiro foi chamada ao local e está a investigar.
Ver comentários