Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Crianças unidas contra a mentira

As palmas de milhares de crianças ecoaram ontem no Santuário de Fátima para encorajar os cristãos a procurarem sempre a verdade nas suas vidas e para homenagear o reitor Luciano Guerra, que se despede das funções iniciadas há 35 anos.

11 de Junho de 2008 às 00:30
Milhares de crianças participaram na peregrinação
Milhares de crianças participaram na peregrinação FOTO: Duarte Roriz

"No dia em que nós deitarmos abaixo a mentira, a cruz de Jesus aparecerá como uma cruz florida, cruz da luz, cruz da verdade, cruz do amor, cruz da vida", exortou monsenhor Luciano Guerra, dirigindo-se aos jovens de todo o País que se concentraram na escadaria da Basílica para participar na 3oª Peregrinação das Crianças.

Durante a celebração, realizada a partir do tema ‘Jesus, só tu és a verdade’, foi derrubado um muro negro, símbolo da mentira, para convidar os fiéis a reflectirem sobre a necessidade e a urgência da descoberta da verdade.

No final, o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, convidou as crianças a serem testemunhas da verdade e pediu-lhes uma grande salva de palmas para Luciano Guerra, um dos principais mentores desta peregrinação.

Os pequenos peregrinos foram ainda brindados com um livro, com textos do leccionário litúrgico dos domingos, até Junho de 2009.

Ao reitor foi oferecido, de surpresa, um livro especial e único, onde são revisitadas as peregrinações das crianças desde 1979. n

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)