Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Criminosos enganam-se no alvo e fazem emboscada violenta a inocente em Valongo

Autores do crime procuravam homem que os enganou na compra de um carro.
Ana Isabel Fonseca 26 de Julho de 2019 às 01:34
A carregar o vídeo ...
Autores do crime procuravam homem que os enganou na compra de um carro.
Um homem de 28 anos foi alvo de uma emboscada, ao que tudo indica por engano, na manhã de quarta-feira, em Alfena, Valongo. A vítima diz ter sido confundida com um homem envolvido numa burla - relacionada com a compra de um carro - e que terá lesado os suspeitos deste crime.

Convictos de que tinham encontrado um dos responsáveis, aqueles quatro homens e uma mulher agrediram com grande violência a vítima, e ainda a terão tentado atingir a tiro.

"Estava num carro com amigos quando eles apareceram. Um apontou a arma ao condutor e obrigou-o a abrir a porta. Deram-me muitos murros e apontaram uma pistola às minhas costas. Tentaram disparar três vezes, mas a arma encravou. Usaram depois a pistola para me agredir e continuaram a dar-me murros", diz a vítima.

Os autores da emboscada compraram um carro em 2018, mas foram enganados. A pessoa que lhes fez a venda enganou a primeira proprietária da viatura, tendo passado um cheque sem cobertura. A mulher mandou apreender o veículo e os suspeitos ficaram sem dinheiro e sem viatura. Queriam agora que a vítima lhes desse 6500 euros.

"Esse negócio foi feito numa gasolineira. Eles viram a videovigilância e dizem que eu sou a pessoa que estava a acompanhar o burlão, mas é mentira", acrescenta o homem, a quem o grupo roubou o carro.

Ao CM, Carlos Macanjo, advogado da vítima, disse que foi feita uma queixa na GNR, tendo o caso passado depois para a Polícia Judiciária do Porto.
Alfena Valongo crime violencia inocente
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)