Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

CRUZ VERMELHA COBRA POR ESTACIONAMENTO

O Núcleo de Portimão da Cruz Vermelha Portuguesa vai passar a cobrar a tarifa de um euro por dia aos automobilistas que queiram deixar o carro estacionado no parque dos Três Castelos, na sequência de um protocolo celebrado com a autarquia local, proprietária do espaço.
12 de Julho de 2002 às 21:39
Este parque, com capacidade para 160 viaturas, foi construído recentemente - começou a funcionar, de forma gratuita, há poucos dias -, implicando um investimento camarário de 300 mil euros. O objectivo era combater a falta de estacionamento automóvel nesta zona, que fica junto à principal entrada na Praia da Rocha, pelo lado do Vau, servindo as praias dos Três Castelos e dos Careanos. O parque liga ao passeio pedonal que dá acesso às referidas zonas balneares.

Para a autarquia, o preço que passará agora a ser cobrado é considerado acessível, embora a verdade é que, inicialmente, aquele espaço fora previsto para estacionamento gratuito. Segundo a Cruz Vermelha de Portimão, as verbas arrecadadas destinam-se “à construção de uma sede/unidade de socorro, de modo a poder responder mais cabalmente às necessidades do município”.

Refira-se que na Praia da Rocha funcionam ainda dois outros parques explorados por outras instituições: Centro de Apoio a Idosos e Bombeiros. No caso do Centro de Apoio, trata-se de um espaço público cedido para o efeito e situado junto ao Hotel Júpiter, enquanto no que se refere aos Bombeiros Voluntários de Portimão os mesmos ocupam um espaço facultado gratuitamente por um privado, mesmo no centro da Rocha.

Nos últimos tempos, tem vindo a acentuar-se na zona de Portimão as dificuldades dos automobilistas em encontrar lugar para estacionar o carro sem ser a pagar, situação especialmente vincada na cidade, que foi verdadeiramente invadida nos meses mais recentes por parquímetros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)