Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Cuidadora saca 30 mil € a idosa

Usou cartão multibanco para fazer compras e levantar dinheiro.
Liliana Rodrigues 14 de Outubro de 2016 às 08:42
Cuidadora saca 30 mil € a idosa
Durante dez meses, usou sem autorização cartões de débito da idosa de quem cuidava, em Matosinhos. Bastante abastada, a vítima, com cerca de 80 anos, só se apercebeu quando, por casualidade, consultou o extrato bancário e estranhou levantamentos consecutivos que não tinha memória de ter realizado.

A mulher, de 52 anos, apoderou-se de um total de 30 mil euros, sendo que metade desse valor serviu para adquirir peças em ouro. Além disso, chegou também a comprar roupa.

A burlona foi detida pela Polícia Judiciária do Porto, que investigou o caso depois de uma denúncia de familiares da idosa às autoridades. Ontem à tarde, foi levada a tribunal para primeiro interrogatório, contudo, ao fecho desta edição, não eram conhecidas as medidas de coação.

Há cerca de dois anos que a arguida trabalhava em casa da vítima, de quem cuidava. Acompanhava sempre a mulher nas compras que realizava, até que conseguiu ver o código secreto que utilizava. Passou, então, a usar os cartões bancários daquela em estabelecimentos, mas também em caixas ATM. Realizou uma série de levantamentos bancários, no valor de 200 e 300 euros, ao longo dos últimos meses, conseguindo atuar sem levantar qualquer suspeita por parte da idosa.

A arguida, que não tem antecedentes criminais e agora responde por burla informática e uso indevido de cartão bancário, terá alegado problemas financeiros para justificar o crime. A PJ recuperou a maioria das peças de ouro e ainda algum dinheiro.
Polícia Judiciária do Porto PJ crime lei e justiça crime polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)