Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Curandeiro detido por abuso sexual de criança em Fátima

Homem aproveitou momento em que estava sozinho com uma criança e agrediu-a sexualmente com a prática de atos sexuais de relevo".
Lusa 21 de Dezembro de 2018 às 17:05
PSP
Criança costas
PSP
Criança costas
PSP
Criança costas
Um suspeito de ter abusado sexualmente uma criança, um homem de 61 anos de idade, que "diz exercer a profissão de 'curandeiro'", foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), foi esta sexta-feira anunciado.

Depois de "receber denúncia" e de ter iniciado a investigação, a Judiciária "recolheu elementos de prova que levaram à detenção do suspeito", afirma o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da polícia criminal, numa nota enviada hoje à agência Lusa.

"Os factos ocorreram no início deste ano, em Fátima", no concelho de Ourém (distrito de Santarém), acrescenta a PJ, indicando que o detido, "aproveitando um momento em que estava a sós com a criança, agrediu-a sexualmente com a prática de atos sexuais de relevo".

A detenção ocorreu na quinta-feira, dando a Polícia Judiciária cumprimento a "mandados de busca e de detenção, emitidos pelo magistrado titular do inquérito no DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] de Tomar".

O detido irá ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação de medidas de coação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)