page view

Curiosidade sobre "novo vizinho" leva populares à zona da prisão de Évora

A presença dos jornalistas também se faz notar e suscita a curiosidade dos populares.

25 de novembro de 2014 às 13:46

A curiosidade fez esta terça-feira aumentar o movimento junto ao Estabelecimento Prisional (EP) de Évora, com várias pessoas a escolherem beber a bica e trocar "dois dedos de conversa" na zona, comentando a chegada do "novo vizinho" José Sócrates.

Ao lado do estabelecimento prisional, onde o ex-primeiro-ministro José Sócrates se encontra em prisão preventiva, aqui e ali, algumas pessoas passam ou param e olham para o edifício, enquanto fazem conversa umas com as outras, acabando por seguir o seu rumo, momentos depois. A presença dos jornalistas também se faz notar e suscita a curiosidade dos populares, que têm aproveitado a pastelaria localizada nas imediações para apreciar a movimentação e dar "dois dedos de conversa".

A pastelaria, "normalmente, tem movimento, mas hoje em especial. Por causa do novo vizinho temos tido mais movimento", disse à agência Lusa Diogo Carocho, funcionário do estabelecimento de restauração. A pastelaria abriu, como diariamente, às 07h30 e, a essa hora, continuou, "já havia algumas pessoas na rua, mas não muitas".

"Só depois, com o decorrer da manhã e com as notícias, é que começou a aparecer mais gente", realçou o funcionário. O edifício onde está instalada a pastelaria é de apartamentos e, na habitação mesmo por cima do estabelecimento, um morador fez questão de colar um cartaz na janela que diz: "Não quero o Sócrates como vizinho".

Uma das televisões do café, junto à janela, como é habitual neste estabelecimento, também está virada para o exterior, podendo quem passa dar uma "espreitadela" às últimas notícias da emissão. No interior, quem já tomou a bica ou o pequeno-almoço, vai tentado saciar também a curiosidade.

"[Perguntam] o normal, se já aí está o senhor, se não está, o movimento. Estão sempre a fazer esse tipo de comentários", afirmou Diogo Carocho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8