Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Curiosos pelo leite materno

Um em cada três pais britânicos admitem já ter provado o leite da companheira. Indica o resultado de um inquérito inédito, feito a 1 690 homens por uma empresa que comercializa leite artificial para bebés.
19 de Março de 2005 às 00:00
Os números revelam que cerca de 75 por cento de todos os inquiridos considerou que a hora da mamada não é exclusividade da mãe. Uma atitude considerada positiva pela empresa que encomendou a pesquisa, que se congratulou pelo facto de os pais encorajaram as companheiras a amamentar. Mas mais que isso, o surpreendente foi descobrir que um terço admitiu não ter resistido à tentação de provar o leite materno.
O objectivo era descobrir qual a atitude dos pais perante a amamentação e a pesquisa acabou por concluir que os progenitores não se sentem, de todo, excluídos dos momentos partilhados entre mãe e filho.
Um estudo que ainda não foi feito em Portugal. No entanto, no nosso país, a prática da amamentação está a ser incentivada por especialistas, que a consideram determinante para o desenvolvimento dos bebés. Diz quem sabe que ela devia prolongar-se, como complemento, no mínimo até ao segundo ano de vida da criança.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)