Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

D. Armindo terá alta em breve

O bispo do Porto, D. Armindo Lopes Coelho, que em Outubro sofreu um acidente vascular cerebral, deverá receber alta hospitalar nas próximas semanas, regressando ao Paço Episcopal em breve.
24 de Janeiro de 2007 às 00:00
Segundo fonte da diocese, a situação ideal seria que “ele estivesse em casa antes de 16 de Fevereiro, data do seu aniversário”.
Aos 75 anos, D. Armindo Lopes Coelho foi internado no Hospital de Santo António, a 21 de Outubro, e transferido para o Hospital da Prelada, a 16 de Novembro, para iniciar uma fase de reabilitação.
“O sr. D. Armindo está muitíssimo melhor do que em Outubro, mas mantém limitações ao nível da memória e raciocínio”, acrescentou a mesma fonte da diocese, dizendo “estar quase a 100 por cento na parte motora”.
O director clínico do Hospital, Artur Osório confirmou que o bispo do Porto continua a fazer “progressos” ao nível da parte motora e cognitiva, admitindo também que a “curto prazo” possa regressar a casa. “Ainda não há uma data precisa para lhe dar alta, mas é muito possível que ela possa ocorrer antes do seu aniversário”, afirmou.
O bispo está internado no Serviço de Medicina de Reabilitação daquela unidade tutelada pela Misericórdia do Porto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)