Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

“Dá-me o cofre ou levas um tiro”

Invadiram a agência de viagens Volta ao Mundo, pistola em punho e encapuzados, espancando o gerente sem que este oferecesse qualquer resistência. "Começaram a bater-me e não havia maneira de parar – repetindo várias vezes: ‘Dá-me o cofre ou levas um tiro’", recorda ao CM Aníbal Silva, 50 anos, brutalmente agredido com vários murros na boca e uma coronhada na cabeça, anteontem à tarde, no Pinhal Novo, Palmela.
24 de Março de 2011 às 00:30
Aníbal Silva, 50 anos, viveu momentos de terror na agência e acredita que ladrões se enganaram na porta. Ao lado há uma loja de compra de ouro
Aníbal Silva, 50 anos, viveu momentos de terror na agência e acredita que ladrões se enganaram na porta. Ao lado há uma loja de compra de ouro FOTO: Vítor Mota

Para o gerente da agência de viagens, que viu a camisa ser-lhe rasgada por um dos dois assaltantes, que lhe arrancou o fio de ouro do pescoço, os ladrões ter-se-ão enganado na porta. "Aqui ao lado está uma loja de compra de ouro, acho que entraram na porta errada. O pior é que também ao nosso lado estavam várias crianças a ter explicações. Quando eles saíram daqui nem tive coragem de ir pedir ajuda porque estava coberto de sangue e não queria assustá-las", diz.

Aníbal Silva recebeu tratamento médico, espancado pela dupla que levou 75 euros, dois telemóveis e o fio de ouro. Estão a monte, procurados pela PJ. Meia hora antes, também na Margem Sul, em Aires, as bombas da Repsol também foram atacadas por dois homens armados.

DUPLA APONTA PISTOLA PARA ROUBAR BOMBAS

Meia hora antes do assalto à agência de viagens Volta ao Mundo, as bombas de gasolina da Repsol, em Aires, Palmela, foram atacadas por dois homens encapuzados e armados com uma pistola. Depois de entrarem, apontaram a arma à funcionária que se encontrava no local e obrigaram-na a entregar todo o dinheiro que estava na caixa-registadora. Depois colocaram-se em fuga em direcção a Setúbal, num Seat Ibiza. A Judiciária de Setúbal já está a investigar o caso e, ao que o CM apurou, está descartada a hipótese de se tratar dos mesmos que atacaram a agência.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)